Melhor Software para Gestão da Qualidade! | Tel.: (48) 3036-2437

Blog

A Gestão de Riscos com o software 8Quali

AGestaodeRiscosomooftware8Quali-750x400
Artigos, Gestão de Riscos

A Gestão de Riscos com o software 8Quali

Você já viu aqui no blog o quanto é importante que sua empresa faça a Gestão de Riscos para se prevenir de imprevistos ou preparar um plano de ação para mitigá-los. Seu processo de implantação em uma organização não é  rápido e exige que seja feito em várias etapas.

A quantidade e variedade de riscos aos quais as empresas estão sujeitas exige que seja feito um trabalho profissionalgestão de riscos com um alto nível de análise das informações. Por isso, contar com o auxílio de um software é fundamental.

A Gestão de Riscos com o software 8Quali pode ser muito mais fácil, pois possui uma metodologia automatizada em um sistema especializado nesta área, tornando esse processo mais descomplicado e eficaz. A partir dele é possível automatizar o gerenciamento dos riscos da empresa, integrando dados e informações de forma organizada, gerando uma análise do cenário e de seus possíveis riscos com mais eficiência.

 

As funcionalidades do software 8Quali

Com o software 8Quali, é possível fazer o gerenciamento dos riscos da sua empresa com mais agilidade e precisão. Seu módulo de Gestão de Risco permite às organizações identificar, avaliar e criar planos de ações com menos esforço. Conheça as funcionalidades do software:

  • Cadastro de Risco

É possível fazer o cadastro dos riscos juntamente com a elaboração do plano de controle e mitigação, bem como a elaboração do plano de contingência e aprovação (tudo online, com histórico de aprovações que servem como evidência para auditorias).

  • Matriz de Risco

A Matriz de Risco é o conjunto das informações relacionadas aos riscos identificados na empresa, onde apresenta de forma clara e objetiva todos os dados das etapas de classificação, análise e controle do risco. Através do software, é possível criar automaticamente a matriz de risco, tornando-a sempre atualizada e acessível a todos os usuários do sistema.

  • Notificação via e-mail

São enviadas notificações via e-mail a todos os envolvidos no processo, promovendo maior interação.

  • Controle dos Prazos

É feito o controle dos prazos para reavaliação do risco, além de relatórios para mostrar a situação de cada risco, se já foi mitigado ou se ainda persiste.

  • Não Conformidades

Integrado com o módulo de Não Conformidades, este módulo de Gestão de Risco aponta automaticamente na Matriz de Risco quando há uma ocorrência de não conformidade.

 

O que o software 8Quali pode fazer pela sua empresa?

8ideaMais do que automatizar processos, o software 8Quali traz mais agilidade e tranquilidade para a Gestão dos Riscos da sua empresa. Desde o gerenciamento, a identificação e a avaliação até o tratamento desses riscos, é possível traçar um plano de ação com mais respaldo e segurança.

Uma de suas estratégias mais utilizadas é a implantação da Matriz de Riscos, que auxilia na classificação dos riscos, definindo pontuações para probabilidade e impacto e, a partir daí fazer a análise do risco, indicando a relevância de cada um. A Matriz de Risco engloba também o controle dos riscos, analisando a melhor forma de mitigá-los.

 

Com todas essas ferramentas e estratégias, o software afasta a ideia de que fazer a Gestão dos Riscos gasta muito tempo, trabalho e dinheiro. A Gestão de Riscos com o software 8Quali possibilita evitar riscos materiais e humanos, fazendo com que sua implantação evite prejuízos futuros.

 

Converse com um especialista da 8Quali e entenda melhor como gerenciar os riscos com o nosso software!

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

 

Gostou desse post? Então curta nossa página e compartilhe com seus colegas da qualidade!!

Deixe também seu comentário sobre o que achou do texto, dúvida e/ou sugestões para outros post´s, pois assim você estará nos ajudando a te ajudar  😀

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami